quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Emo vs Colorido ?


Como todo mundo está sabendo, a modinha agora é ser colorido, tipo, calça laranja, blusa verde, tênis rosa pink, meia vermelha e uma unha de cada cor.. ( Perfeito pra ir no shopping com a galere e enriquecer as óticas... Ou vai me dizer que isso não dá dor no olho ??????????????????)
Nada contra ISSO, mas tem gente que anda confundindo as coisas e dizendo que os coloridos são emos!
Exemplo Terça-feira na escola, chegou um garoto e perguntou pra mim seu sou EMO ou EMOCORE, daí eu expliquei pra ele que emo é a abreviação de emocore, o garoto olhou pra mim e disse:
"- Não é não! Emocore é aquele povo que se veste todo colorido!"

Nem preciso dizer que fiquei P. da vida né?!

Pois então estou aqui com a mais bela e adorável missão de deixar bem claras as diferenças entre os estilos e suas bandas, principalmente!

As origens:

Emo- Surgiu nos anos 80, e era usado para "dar um nome" a um Hardcore Emocional [Emotional Hardcore], daí que surgiu o Emocore, abreviação de Emotional Hardcore, e o termo Emo, nada mais é do que uma abreviação de Emocore.
No início era apenas um estilo de musica que muitas pessoas passaram a levar como um estilo de vida, daí surgiu o estilo Emo!


Coloridos- Ao que tudo indica surgiu junto com as bandas Cine e Restart, mais ou menos no início de 2009. Pelo menos antes das bandas eu não via ninguém, além do Tiririca usando calças jeans coloridas..


Bandas:

Emo: Bom.. de bandas EMO existem milhaaaaaaaaaaaaares por aí, mas vou citar as que eu mais gosto. As musicas tem uma letra romântica & batidas pesadas, isso que torna o estilo emo inigualável.
Simple Plan, Paramore, Fake Number, Tokio Hotel, Fresno, entre outras. Mas essas são minhas preferidas Emos.

Coloridos- Olha... Pesquisei muiiiito mesmo, mas não achei nenhuma banda colorida a não ser Cine e Restart, o resto das que eu achei são de Happy Rock outra coisa que não entendo.. Rock Feliz? Como é isso? =O .



Roupas:

A Imagem do post diz por si só.


Cabelo :


Praticamente igual, mas a unica diferença que EU encontrei foi que os coloridos usam mais cabelos pretos, cores apagadas. E a maioria dos emos ousam mais, tipo pintam de rosa, roxo, fazem mechas ousadas etc..



Bom. É isso, post pequeno mas deu pra sentir a diferença né ?!

Então, mito quebrado ?!


Emo NÃO é igual colorido !


PS: Se tiver algum colorido lendo e quiser falar mais sobre o estilo é só entrar em contato comigo, mas eu não vou ficar aturando desaforo de colorido, por que se sentiu ofendido.



5 comentários:

  1. poxa jessica, vc me magoou falando que os coloridos sao estranhos,mais tipo, quero ser um colorido ainda, pretendo ser colorido, mais nao ser emo, tipo, na minha escola eles dizem tbm que coloridos sao emo's nao tem nada a ver
    gosto de alguma bandas que vc curte, adoooro!!mais tipo, eu nao sabia muiito sobre a diferença entre emo e coloridos rsrsrs
    sobre o garoto que te perguntou la na sua escola, eu rachei, o mlk nao sabe nem o que eh emo = emocore kkkkkkkkk'
    bjus
    te adoooro!!
    aaaaaa tbm toh te seguindo xD

    ResponderExcluir
  2. rs! tipo cada um fala o que tem vontade alias estamos num pais liver e tmos esse direito.. mais tipo p mim logico q não é a mesma coisa. mais conheço muita gente q curte os dois. Muita gente me chma de emo (eu não acho) mais curto muito os "coloridos" .. mas enfim. é isso ai. ((seguindo seu blog))

    ResponderExcluir
  3. Marty,
    Desculpa se te magoei, mas é realmente isso que acho, sei que cada pessoa tem sua opinião e talz, mas eu acho estranho uma pessoa andando na rua como eu descrevi no inicio do post. Mas quanto a você ser colorido, ia ficar massa o estilo em você ( Só por que é meu best.. ! kk), só não vale sair por aí dizendo que você é emo!

    ResponderExcluir
  4. [aaaa] E brigada por seguir meu blog *-*

    PanzinhaDal'ava.

    Concordo com você, e eu acho até legal isso, tipo você é uma das poucas pessoas que sabe a diferença entre emos e coloridos...

    ResponderExcluir

#Sem comentários ofensivos
#Sem palavrões
#Educação