quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Preconceito


Todos sabem que os emos sofrem bastante preconceito seja, Tribo x Tribo ou Sociedade x Tribo. Mas creio eu que nós sofremos mais rejeição da sociedade!
Mesmo sabendo dos HeadBanguers, MetalHeads, Punks etc, etc, etc.. de tribos que nos odeiam e não sabem o por que (Sério!!! Quem estiver duvidando pode perguntar á um, eles vão simplesmente dizer que nos odeiam por que "somos gays, lesbicas, chorões etc.." não queria usar essas palavras mas é bem assim que eles falam =S ).

Os "normais" de hoje em dia são muito mais preconceituosos do que todas a tribos unidas, quem nunca saiu na rua pra ir no mercado, shopping, parque etc, e teve que enfrentar as pessoas o olhando feio ?! Sim, isso é terrível mas é a dura realidade. Se eles verem um adolescente de moicano já dizem que é punk, se verem um todo de preto já dizem que é gótico, se verem um menino com cabelo grande já dizem que é gay, se verem uma menina com o cabelo curto, sem brincos etc já dizem que é lésbica, se verem uma menina toda de rosa já dizem que é patricinha. Sem ao menos conhecer a pessoa, já vão julgando, condenando, excluindo... Parece que eu estou exagerando, mas isso é verdade! Exemplo quando eu mudei de escola, só por causa das minha roupas, meu cabelo, meu jeito de ser etc todos de lá ficavam me excluindo de tudo, "fugindo" de mim, eu odeio admitir isso sério, mas tem um professor que dá aula pra mim (não vou citar o nome dele nem a matéria que ele dá aula!) que ele fica me olhando feio, como se eu fosse um mutante. Eu acho isso irritante, por que eu me sinto estranha nas aulas dele, é terrível isso, mas encaro de frente! Sei que um dia ele vai vir falar merda pra mim, e mesmo que eu leve suspensão da escola ele também terá que escutar umas verdades..!

Todos nos julgam pela aparência e não pelo que realmente somos [/FATO, quem nunca foi chamado de chorão/chorona, gay/lésbica, por causa das roupas ou do estilo de cabelo ou por causa das bandas que gosta? Quem nunca foi chamado de algo ofensivo por alguém que nem conhece por causa do seu jeito, que derrube a primeira montanha!

Os "normais" nem se importam em pesquisar sobre tais estilos e já vão "taxando" a pessoa de algo que muitas vezes a pessoa nem é!
Exemplo:
Todo HeadBanguer tem fama de ser satanista;
Todo Gótico tem fama de ser bruxo/bruxa ( tem gente que acredita que eles são emos de cemitério.. Mas aí já é outro assunto.);
Todo Punk tem fama de ser briguento e querer bater em todos (apesar de ter muitos posers que fazem isso, o verdadeiro Punk não tem preconceito e luta especialmente por seus direitos, daí a fama de rebeldes.. Quem não acredita pode pesquisar..);
Toda Patricinha tem fama de metida e barraqueira;
Toda Funkeira tem fama de ser "puta" ( apesar de eu não apoiar o estilo, por causa das "danças e musicas eróticas" eu conheço funkeiras que nao são "putas");
Todo estudioso/estudiosa tem fama de Nerd;
Todo Emo tem fama de suicida (apesar de alguns tentarem se matar, não são todos que fazem isso!);
Etc...

Quem não concorda com isso? Pois é bem assim que a sociedade acha a gente, eles nos acham estranhos, riem de nós, nos olham feio etc. Apenas por que nós não somos como eles que nos deixamos levar pela pressa do mundo, não guardamos nossos sentimentos na última gaveta do armário, não deixamos nossos gostos de lado e nos vestimos para nos sentirmos bem, não para outras pessoas no acharem legal, bonito ou bonita, valorizamos um sorriso, apreciamos a beleza de uma simples flor, a magia da natureza e temos esperança de um mundo melhor!

Bom, é isso, vou parando por aqui para o post não ficar muito grande e desprazeroso de se ler.

bjO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#Sem comentários ofensivos
#Sem palavrões
#Educação